domingo, 25 de novembro de 2012

frases de ternura


Sonhos contraditórios

Simone de Beauvoir
orkut
“O seu amor, a sua ternura, eram apenas um sonho. Mas valeria a pena aceitar sonhar um amor que queremos viver na realidade?”

Ternura paternal

Frida Kahlo
orkut
“Meu pai foi para mim um grande exemplo de ternura, de trabalho... e acima de tudo de compreensão de todos os meus problemas.”

Entre tantos e tantos

Caio Fernando Abreu
orkut
“Podia ser só amizade, paixão, carinho, admiração, respeito, ternura, tesão. Com tantos sentimentos arrumados cuidadosamente na prateleira de cima, tinha de ser justo amor, meu Deus?”

Ternura severa

George Eliot
orkut
“Quando chega a morte, não é da nossa ternura que nos arrependemos: é da nossa severidade.”

Ação sem esperar pela reação

Laure Conan
orkut
“Nada é pequeno no amor. Quem espera as grandes ocasiões para provar a sua ternura não sabe amar.”

Na velhice é onde se ama de verdade

Sócrates
orkut
“Na velhice o prazer do sexo é substituído pelo prazer da ternura, compreensão, companheirismo, é onde as duas pessoas realmente vivem uma sexualidade plena e responsável.”

Colo celestial

Victor Hugo
orkut
“Os braços de uma mãe são feitos de ternura e os filhos dormem profundamente neles.”

Igreja aberta

Victor Hugo
orkut
“De tudo o que a catedral possuía, o que mais o tornava feliz eram os sinos. Acariciava-os, amava-os, falava-lhes e compreendia-os. Tinha ternura por todos eles, embora tivessem tirado sua audição.”

Há sempre uma boa lembrança

George Eliot
orkut
“No homem cuja infância conheceu carinhos, há sempre um fundo de memória que pode ser despertado para a ternura.”

O verdadeiro eu

John Houseman
orkut
“Uma mistura perturbadora de raiva e ternura, que alcançou sua popularidade atuando nos papéis mais brutais do cinema. Sua neurose nas telas contrastava com sua verdadeira natureza interior.”

Gabando-se do tradicional

Oliver Goldsmith
orkut
“Mas no entanto (consegues acreditar?) eu tenho visto o próprio homem que se gaba da sua ternura, a devorar de uma só vez a carne de seis animais diferentes atirados para uma fricassé. Estranha contradição de conduta! Têm piedade, e comem os objectos da sua compaixão!”

Final da tarde

Pierre Pachet
orkut
“Criança, disseram-me, eu queria estar com minha mãe, não deixá-la, que ela não me deixasse. Lembraram-me disto mais tarde, desde o fim da guerra, com ternura, ou para mangarem um pouco de meus desejos de independência.”

Aquele sincero

Inácio Dantas
orkut
“Para conquistar um amor, deixe a sua boca falar com a voz do coração. As palavras têm perfume e cor quando refletem a ternura de um sentimento.”

Amadurecendo e amolecendo

Antonio de Guevara
orkut
“Há que endurecer-se mas sem jamais perder a ternura.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário